domingo, 22 de julho de 2012

Atividade 4.3 Leitura, reflexão e discussão sobre mídia-educação



No texto "Mídia-Educação no contexto escolar", Silvio P. Costa fala sobre a importância de se inserir ferramentas tecnológicas nas aulas, unindo a curiosidade e o interesse dos alunos para tornar a aula dinâmica e prazerosa.
As tecnologias de informação e comunicação são ferramentas capazes de promover aprendizagens significativas para os alunos dentro das escolas, sendo necessário o planejamento de atividades criativas que possibilitem conhecimentos críticos e reflexivos. As diversas tecnologias da informação e comunicação não são apenas "novidades tecnológicas”.
A globalização abriu novos caminhos e possibilidades para que todos busquem novos conhecimentos, isto em todas as áreas principalmente a do âmbito escolar. As utilizações destes novos recursos podem facilitar e melhorar a eficácia do processo de alfabetização, desde que os professores se atualizem à medida que estas novas tecnologias são introduzidas no ambiente. Cabe ao bom educador ter uma visão otimista e construtiva da vida, contribuído para que os alunos se sintam motivados a continuar, e querer aprender, interagindo e criticando para que possam crescer na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário